You are currently viewing Será que você tem Mau Hálito e não percebe?

Será que você tem Mau Hálito e não percebe?

O assunto pode ter sido entre o Thiago Abravanel e a Naiara Azevedo, mas será que você no seu dia-a-dia não pode estar passando por uma situação semelhante?

Mau hálito é realmente uma questão delicada, mas não é necessariamente uma questão de higiene. Normalmente, está associado a algum sintoma ou um sinal, de que algo não vai bem no seu organismo.

Alterações na quantidade ou qualidade da saliva, um desequilíbrio na microbiota bucal (as bactérias que existem na boca) e até questões sistêmicas (de dentro do organismo) como diabetes descompassado ou problemas renais também podem alterar o seu hálito.

Se você desconfia que pode estar com esse problema, o primeiro passo é agendar uma consulta com seu Cirurgião-Dentista, que fará uma análise da sua queixa.

Porém algumas condutas podem ajudar a amenizar a deixar a sua boca mais saudável, e caso você não tenha problemas de saúde, sem mau hálito também.

(i) Beba bastante água! A água influencia diretamente na quantidade e na qualidade da sua saúde bucal.

(ii) Escove os dentes após 30 minutos de suas refeições e use o fio dental. Ele irá ajudar a retirar a “comida” que alimenta as bactérias que desequilibram a sua saude bucal.

(iii) Não procure milagres. Pastas de dentes diferente, enxaguante bucais ou remédios caseiros que prometem “acabar com o mau hálito” quase nunca resolvem o problema, muitos deles podem piorar a situação. Mascarando um problema sério.

Se você conhece alguém que precisa de ajuda para resolver essa questão, compartilhe esse conteúdo.

Ficou com alguma dúvida?
Faça a sua pergunta para gente 😁.

Pode ser aqui mesmo nos comentários, por direct ou através do nosso WhatsApp (47) 98802-6804.

Deixe um comentário