Não perder nenhum dente, essa seria a ideia. Já perdeu? Substitua o quanto antes.
É comum que haja uma maior procura para Implantes dentários em dentes perdidos que comprometam a parte estética do paciente, como dentes da frente ou dentes que possam ser vistos a partir de um sorriso.
Mas acredite, você deve se preocupar em substituir qualquer dentes perdidos, por que dentes perdidos, vão muito além da parte estética.
Quando um dente é perdido, o osso ao redor daquele espaço vazio, começa a ser reabsorvido. Ou seja, existe uma perda óssea na região onde esteve esse dente.
Isso acontece pelo fato de não haver mais estímulo nessa região durante a mastigação.
Outra consequência é a migração dos dentes adjacentes, ou seja, os dentes vizinhos começam a entortar “tentando” ocupar aquele espaço. O mesmo acontece com os dentes de baixo, que podem subir e com os dentes de cima, que podem descer.
Esse tipo de movimentação desestabiliza toda a função da sua arcada dentária. Não somente a região sem o dente. Além de, claro, trazer sérias dificuldades para mastigação, perda com relação à fonética e em alguns casos, uma perda estética.
Você consegue entender a importância de preencher esse espaço o quanto antes?
Portanto, caso você tenha perdido algum dente, procure repor esse dente o mais rápido possível.
O implante trará de volta a função mastigatória, evitará qualquer tipo de problema ósseo e, para quem teve uma perda estética, irá substituir com naturalidade o dente que ocupava aquele espaço.
Caso você tenha qualquer dúvida sobre Implantes, deixe a sua pergunta. Continua na legenda…