Dor de estômago e dificuldade em pronunciar algumas palavras, podem ser problemas odontológicos.
Cerca de 42% da população acima dos 70 anos de idade não possui mais nenhum dente na boca e em 50% destes casos a perda foi ocasionada pela falta de conhecimento e acesso a um tratamento odontológico de qualidade feito por um dentista especialista em Implantes.
É importante notar que a dificuldade para engolir a comida inteira, não sentir prazer ao se alimentar, sentir dores frequentes no estômago ou até mesmo, se atrapalhar na fala, são fatores relacionados ao uso de dentadura (prótese total).
Na maioria dos casos, a movimentação da dentadura atrapalha processos simples como falar e mastigar. Além da possibilidade da dentadura acelerar a perda óssea por falta de estímulos (mastigação com dente) no local.
A melhor alternativa, sem nehuma dúvida , é a substituição da dentadura por Implantes Dentários. Processo realizado por um Implantodontista.
Somente o Implante consegue devolver ao idoso, ou a qualquer pessoa que perdeu um dente, a qualidade da mastigação e desempenho dos dentes que ali existiam.
A dentadura pode parecer uma solução prática, porém os agravantes são realmente perigosos à saúde.
Sem contar é claro os efeitos psicológicos causados pela insegurança, dor e aparência estética. A falta de interação social pode levar o idoso ao isolamento e contribuir para o surgimento da depressão na terceira idade.
Preste atenção no idoso que está ao seu lado. Talvez, uma dor no estômago pode ser resolvida com uma consulta ao dentista IMPLANTODONTISTA 😁🦷
Repasse essa mensagem, ela é muito importante.
Qualquer dúvida, não deixe de perguntar.
Pode ser aqui mesmo nos comentários, por direct ou através do nosso WhatsApp (47) 98802-6804.